terça-feira, 26 de outubro de 2010

"Serra deixou a UNE acéfala. Fugiu no primeiro momento"



PS.: Um dos Twitcams da campanha eleitoral de 2010. Já sabia que existia um negócio chamado "redes sociais", tinha conta em várias, e de repente o jeito foi aprender rápido: como funcionam, para que servem, o que cada uma permite fazer, e como (FRC, 27 Fev. 2011).

domingo, 24 de outubro de 2010

Veja é desmentida por Pedro Abramovay

domingo, 24 de outubro de 2010

A notícia foi publicada no blog do Rudaricci:

VEJA É DESMENTIDA

Reproduzo, abaixo, email que recebi de Ricardo Abramovay, um dos nossos maiores intelectuais, professor da USP, premiado por suas pesquisas sobre agricultura familiar, um dos responsáveis pela elaboração da Agenda 21 brasileira. Fernando Henrique Cardoso conhece bem Abramovay, porque ele colaborou tecnicamente por diversas vezes com seu governo.

Divulguem. Este pedido é o mínimo que posso fazer pela amizade e respeito que tenho por Abramovay. A Veja não é mais uma revista. É algo inominável.

-----Mensagem original-----
De: Ricardo Abramovay [mailto:abramov@usp.br]
Enviada em: 23 de outubro de 2010 20:37
Para: Ricardo Abramovay
Assunto: Veja de hoje

Caros amigos, colegas e alunos

Uso esta lista exclusivamente para difundir artigos ou eventos. Mas não posso deixar de enviar-lhes a nota de meu filho Pedro Vieira Abramovay em resposta à repugnante matéria de capa de hoje da revista VEJA.

NOTA DE PEDRO ABRAMOVAY

    Nego peremptoriamente ter recebido, de qualquer autoridade da República, em qualquer circunstância, pedido para confeccionar, elaborar ou auxiliar na confecção de supostos dossiês partidários. Não participei de supostos grupos de inteligência em nenhuma campanha eleitoral. Nunca, em minha vida, tive que me esconder.

    A revista Veja, na edição número 2188 de 2010, afirma ter obtido o áudio de uma gravação clandestina entre mim e um ex-colega de trabalho. Infelizmente a revista se recusou a fornecer o conteúdo da suposta conversa ou mesmo a íntegra de sua transcrição.

    Dediquei os últimos oito de meus 30 anos a contribuir para a construção de um Brasil mais livre, justo e solidário, e tenho muito orgulho de tudo o que faço e de tudo o que fiz. Trabalhei no Ministério da Justiça como Assessor Especial, Secretário de Assuntos Legislativos e Secretário Nacional de Justiça, conseguindo de meus pares respeito decorrente de meu trabalho. Apesar de ver meu nome exposto desta forma, não foi abalada minha fé na capacidade de transformação de nosso país e tampouco na crença da importância fundamental de uma imprensa livre para o fortalecimento de nossa democracia.

    Pedro Vieira Abramovay
    Secretário Nacional de Justiça


--
Ricardo Abramovay
http://abramovay.pro.br/
Professor Titular do Departamento de Economia da FEA
Universidade de São Paulo
Coordenador do Núcleo de Economia Socioambiental (NESA)
Av: Prof. Luciano Gualberto, 908
05 508-900
São Paulo - SP
BRASIL
Tel: 55 11 30 91 58 80
Fax: 55 11 38 13 47 43
skype: ricardoabramovay
Secretária: Adriana 55 11 30 91 58 70/5823/5854/5822


Fonte: http://rudaricci.blogspot.com/2010/10/veja-e-desmentida.html

** replicado de: http://blog.antiboataria.com.br/2010/10/veja-e-desmentida-por-pedro-abramovay.html

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Além do Cidadao Kane - BBC


1:33:02 - Google Videos - 4 anos atrás
Além do Cidadão Kane é um documentário produzido pela BBC de Londres - proibido no Brasil desde a estréia, em 1993, por decisão judicial - que trata das relações sombrias entre a Rede Globo de Televisão, na pessoa de Roberto Marinho, com o cenário político brasileiro. - Os cortes e manipulações efetuados na edição do último debate entre Luiz Inácio da Silva e Fernando Collor de Mello, que influenciaram a eleição de 1989. - Apoio a ditadura militar e censura a artistas, como Chico Buarque que por anos foi proibido de ter seu nome divulgado na emissora. - Criação de mitos culturalmente questionáveis, veiculação de notícias frívolas e alienação humana. - Depoimentos de Leonel Brizola, Chico Buarque, Washington Olivetto, entre outros jornalistas, historiadores e estudiosos da sociedade brasileira. "Todo brasileiro deveria ver Além do Cidadão Kane"